ABMAL, 06 anos de lutas em prol do bombeiro militar alagoano

Publicada em 25/05/2017 às 15:51
Stephany Domingos
  

A Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas está comemorando seis anos desde a sua fundação e hoje temos motivos para comemorar e sabemos que muitas conquistas ainda vamos alcançar.

Já no segundo ano de fundação, em 2012, conseguimos a provação da lei de fixação de efetivo. o Bombeiro Militar sofria com o travamento das promoções, e com as modificações na lei, X promoções aconteceram.

Lutamos pela instituição da verba de alimentação para a nossa tropa que concorre a escala operacional da corporação. As condições de alimentação eram precárias e hoje os militares recebem uma ajuda de custo para custear suas refeições no dia de serviço.

Também buscamos instituir a verba de uniforme para todos os soldados e cabos do CBMAL.  Os militares passavam anos sem receber uniformes adequados e hoje recebemos anualmente uma verba para custeio dos uniformes.

Em 2013 conseguimos, junto às outras associações, o reajuste salarial para os militares que vinham há anos com os salários defasados, sendo um dos piores do Brasil. Com os reajuste, houve uma grande melhora, possibilitando uma melhor qualidade de vida para os militares

Também conseguimos a não inclusão dos militares na reforma previdenciária do Estado. Inicialmente, o projeto de lei que foi enviado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa incluía os militares. Depois de muita luta os militares foram retirados, e hoje o projeto tramita sem os militares enquanto se aguarda o posicionamento a nível federal.

Muitas foram as lutas, mas temos uma só certeza: Nunca deixaremos de buscar melhores condições de trabalho para nossa tropa, que precisa de valorização profissional para atuar em prol da sociedade alagoana.

Juntos sempre seremos mais fortes.

ABMAL, 06 anos de lutas em prol do bombeiro militar alagoano.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Curta no Facebook